top of page

PRORROGADO O PRAZO PARA O ENVIO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ATÉ O DIA 22/10!!

​

Normas dos trabalhos

   Os trabalhos completos consistirão de relatos de experiências vivenciados pelos participantes e devem tratar de práticas inclusivas efetivas desenvolvidas na escola ou em outro ambiente, que visam o aprendizado e/ou a escolarização do aluno público-alvo da Educação Especial.

Normas para escrita e envio dos trabalhos

  1. Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras);

  2. Nome do autor e coautores completos e por extenso no canto superior direito, abaixo do título (máximo de 5 autores);

  3. Identificação da Instituição, Programa, Escola, Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver) em notas de rodapé;

  4. Indicação da categoria: pôster ou comunicação oral abaixo dos nomes dos autores

  5. O Resumo deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e ter até 250 palavras. Poderá conter entre 3 e 5 palavras-chave.

  6. O corpo do texto (introdução, desenvolvimento, resultado, discussões e conclusões) deverão ser escritos em letra 12, espaçamento 1,5 e em fonte Times New Roman. As margens superior/inferior e esquerda/direita com 3 cm. Alinhamento justificado.

  7. O Relato de Experiência completo deverá ter entre 8 e 12 páginas, incluindo resumo, introdução, desenvolvimento, resultados, discussões, conclusões e referências. Deverá ser salvo e enviado no formato WORD.

  8. Os trabalhos deverão ser encaminhados para o e-mail: mostradepraticasinclusivas@gmail.com durante o período de: 09/09 a 22/10/2017


Aqui você poderá baixar um guia para a elaboração do seu relato de experiência: Clique para baixar.

Mesmo assim, caso você tenha alguma dúvida quanto às normas de escrita do relato de experiência, você poderá nos contatar pelo e-mail: mostradepraticasinclusivas@gmail.com

Normas para apresentação dos trabalhos aprovados

   A Organização da II Mostra de Práticas Efetivas para a Inclusão Escolar sugere que os autores apresentem os seus trabalhos de modo que encoraje o diálogo e o intercâmbio de ideias e de experiências entre os autores do relato de experiência e os demais participantes. E lembre-se de preparar a sua apresentação para que seja a mais acessível possível.

​

(1) APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

  1. Os trabalhos no formato de pôsteres ficarão expostos em locais e horários previamente definidos na Programação. Também é prevista a presença de um membro da Comissão Científica do evento, que irá conversar com os autores sobre seus trabalhos e promover a interlocução.

  2. O autor que for apresentar mais de um trabalho, em formato de pôster, deverá informar à comissão científica do evento por e-mail, até dia 15/10/2017, para que medidas sejam tomadas visando à compatibilização das apresentações.

  3. O autor deverá permanecer junto ao seu painel para responder possíveis dúvidas ou questões durante todo o período da sessão.

  4. A responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é dos autores, inclusive no que diz respeito ao material utilizado para afixação.

  5. A ausência do expositor implica desclassificação para o recebimento de certificado de apresentação.

  6. É proibida a apresentação do pôster por terceiros (não autores).

  7. Não serão fornecidos equipamentos para a apresentação de pôsteres como retroprojetores, microcomputadores, microfones, aparelhos e instrumentos sonoros.

  8. Os pôsteres não retirados após o horário de exibição serão descartados pela Comissão Organizadora.

 

Normas para confecção do pôster

   Tamanho: O pôster deve ter 70 cm (largura) e de 1m (altura).

   Ilustrações: Poderá conter fotos, imagens e gráficos desde que não exceda as dimensões do Pôster.

   Tipo de fixação: Recomenda-se o uso de cordão de nylon ou barbante. Não será permitida a utilização de materiais que perfurem o local a ser fixado o pôster. O material de fixação será de responsabilidade dos apresentadores.

   Conteúdo: O objetivo do pôster é apresentar uma síntese do relato de experiência. Deve ser escrito em Língua Portuguesa e estar legível a pelo menos 1 metro de distância.

   Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o pôster desperte o interesse do público.

 

(2) COMUNICAÇÕES ORAIS
   As apresentações orais ocorrerão em salas, data e horário previamente definidos informados aos participantes em momento oportuno.

  1. Cada participante terá até 15 (quinze) minutos para apresentação de seu trabalho.

  2. O debate dos trabalhos apresentados será no final da sessão.

  3. Serão disponibilizados Datashow e microcomputador.

  4. Sugere-se ao participante levar sua apresentação salva em Pen Drive para facilitar e otimizar o tempo.

  5. Para as apresentações preparadas com Power Point, sugere-se a utilização de fundo escuro nos slides, pois isso facilitará a visualização em ambientes com relativa luminosidade. Aproveite para levar imagens e fotos da sua experiência! Sugere-se para a organização de sua apresentação o número de 10 a 12 slides.

bottom of page